Bem vindo ao portal Anonymous São João Del Rei! Ascese o menu "Princípios" para conhecer os princípios da Anonymous. "como ajudar" para receber instruções e esclarecer duvidas sobre como se juntar a Anonymous. Acesse a pagina "O que é?" para conheçer o movimento anonymous. Clique em "Carta Aberta" para ler a mensagem da Anonymous para o povo de são joão del rei. "Operações" para consultar o arquivo de Operações já ocorridas e ver quais estão ocorrendo neste momento e as que vão ocorrer futuramente. O espaço "Ágora" e livre para todos os adeptos da ideia Anonymous, postarem informações relacionadas ao movimento...

Select the language:

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Princípios


- Sem personalidade jurídica: o movimento não é legalmente constituído. É um organismo de consciência global, uma idéia, intangível.

- É um movimento social, não um grupo: o objetivo deste movimento é a união da espécie humana. A definição comum de grupo remete a exclusões.

- Sem fins lucrativos: atividades com fins lucrativos não são relevantes.

- Globalmente humano: não reconhece estados, nações, qualquer restrição geográfica ou outras, como etnia e cor de pele.

- Interdependente: a qualidade de vida, saúde e felicidade de cada um é direta e indiretamente relacionada ao modo de todos serem, sem exceções.

- Cooperativo: promove a cooperação global mútua porque é mais eficiente e prazerosa do que a competição social.

- Pacífico: sustenta uma sociedade sem violência física ou psicológica.

- Generalista: as coisas não podem ser plenamente compreendidas se reduzidas. O ambiente influencia intrinsecamente cada organismo individual. Como resultado, tudo está interconectado em todos os níveis, formando um só sistema abrangente. Esta abrangência é chamada de natureza.

- Unificador: procura integrar todos os esforços sociais que atualmente lidam apenas com os sintomas (como violência, atropelamentos, pobreza etc.), de modo a focar na causa comum. Esta causa são os valores sociais obsoletos, como competição, propriedade de recursos e métodos pseudocientíficos. A economia monetária é o principal sintoma da aplicação destes valores e métodos. Uma mudança profunda na consciência pessoal necessariamente implica em unificação global, e vice-versa.

- Horizontal: líderes e hierarquias são irrelevantes, uma vez que a ação é baseada em critérios técnicos objetivos (o método científico), na medida do possível. Ou seja, procura-se não tomar decisões subjetivas, mas chegar a conclusões objetivas. Existe uma vanguarda com experiência que sabe que liderança é uma necessidade momentânea, são idéias e não pessoas que fazem a diferença.

- Descentralizado: qualquer organização regional ou time é a sede do movimento, e nenhuma prevalece sobre as demais. De fato, fundamentalmente, toda a Terra é sua sede.

- Transparente e aberto: as informações e atividades do movimento são públicas. De fato, a participação de todos é encorajada, pois trata-se de assuntos do interesse de todos.

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do grupo, continuem mostrando os problemas da sociedade "pacificamente" e tb dando as soluçoes para os mesmos como vcs têm feito!

    "SEJAMOS A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO"(GANDHI).

    ResponderExcluir
  2. Entre no grupo da Anonymous SJDR no facebook: https://www.facebook.com/groups/144537578968159/

    ResponderExcluir