Bem vindo ao portal Anonymous São João Del Rei! Ascese o menu "Princípios" para conhecer os princípios da Anonymous. "como ajudar" para receber instruções e esclarecer duvidas sobre como se juntar a Anonymous. Acesse a pagina "O que é?" para conheçer o movimento anonymous. Clique em "Carta Aberta" para ler a mensagem da Anonymous para o povo de são joão del rei. "Operações" para consultar o arquivo de Operações já ocorridas e ver quais estão ocorrendo neste momento e as que vão ocorrer futuramente. O espaço "Ágora" e livre para todos os adeptos da ideia Anonymous, postarem informações relacionadas ao movimento...

Select the language:

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Carta aberta


Anonymous em São João del Rei.


Video:





Texto:
São João del Rei é uma exemplo de cidade do interior de Minas Gerais. Exemplo porque representa bem o modelo de oligarquia(I) presente nas cidades mineiras. Indivíduos de famílias tradicionalistas se apoderam de vários setores da cidade. Alguns setores e serviços do município ficam inteiramente na mão de determinadas famílias. Instauram-se então monopólios(II) e cartéis(III) familiares. Importante dizer que as famílias e indivíduos que instauram esses domínios, muitas vezes espalham sua influência pela política local, elegendo vereadores, prefeitos e outros cargos públicos.
#VoceSabiaDisso?
Aqui vão algumas curiosidades sobre nossa querida cidade: O presidente da Câmara dos vereadores da nossa cidade (Mauro Duarte) é presidente da empresa que detém a concessão de transporte público municipal (Viação Presidente). Essa mesma empresa que cobra hoje preços altíssimos se comparados a cidades de maior porte.
A mídia da cidade é controlada por famílias e indivíduos que tem estreita ligação com partidos e “figuras” políticas. “O jornal A Gazeta de São João Del-Rei, o canal de televisão TV Campos de Minas e as rádios São João Del-Rei e Vertentes, as duas últimas respectivamente AM e FM, são veículos que integram o grupo midiático pertencente à família Neves, enquanto o jornal Folha das Vertentes está ligado ao deputado federal Reginaldo Lopes (PT)”.(IV)


Há muito tempo vivemos no domínio de “políticos” populistas(V), ignorantes, que abusam do poder público e na maioria das vezes agem contra grande parte da população. Não dizemos “maioria” da população porque essa está por demais satisfeita com essas políticas de “pão e circo” (bolo de 30, 50 metros?? Sinceramente...).
Vamos ajudar vocês a abrirem os olhos.
Somos muitos, estamos em todas as partes, dentro de suas empresas, somos seus funcionários, talvez seus chefes. Alguns agem abertamente, outros agem na surdina disseminando nossas idéias pela Internet. 



Quem são os Anonymous?
Somos seus filhos. Seus netos. Talvez seus pais. Somos estudantes, professores, médicos, advogados, balconistas, atendentes, servidores e operários. Podemos ser aqueles que vocês nem notam quando passam nas ruas ou talvez um daqueles que vocês sempre cumprimentam e trocam amenidades. Somos todos e ao mesmo tempo somos um. Somos você.
Somos uma idéia. Uma idéia de justiça e liberdade. São essas nossas armas: as idéias. Nada mais, nem pedras, nem paus, nem foices, nem martelos, nem esquadros, nem compassos. Nada nos representa a não ser nossas idéias. A máscara apenas serve para dizer aquilo que é e o que não é importante. Somos a legião, nossos rostos não são importantes, apenas nossas idéias.
O que pretendem os Anonymous?
Queremos uma democracia real, uma democracia do povo para o povo. O Homem, entendido aqui no sentido de Humanidade, se diferencia dos outros animais por possuir a racionalidade. O Homem é capaz de se organizar e decidir por si próprio. O atual Sistema, contudo, usa suas armas para cegar o Homem e transformá-lo em um ser consumista (através da televisão e meios de comunicação em geral). O Homem trabalha para ganhar dinheiro, chega em casa e assiste televisão, a televisão diz que o Homem precisa comprar, o Homem compra e tem que trabalhar para comprar mais... É um círculo vicioso.
Precisamos nos libertar das amarras desse sistema. O Estado, a quem sempre recorremos, nos acostumou a ficarmos sob sua tutela e com isso acabamos criando um falso sentimento de segurança. Falso porque o Estado é corrupto. Não corrupto em sua essência, mas ele é corrompido pelos indivíduos que o compõem, os chamados “políticos”. A “Política”, associada a esses indivíduos desgraçados, perde seu significado originário. Cabe a todos nós resgatar o sentido original da “Política”.
Esse Estado corrupto é parte fundamental desse Sistema. Os indivíduos que o compõem são interesseiros, usam do Estado em benefício próprio e os que não corrompem por interesse pessoal são meros fantoches que são manipulados por seus partidos e empresas patrocinadoras de suas campanhas “políticas”. Eles deveriam ser os mais sábios e os mais altruístas... Podemos contar nos dedos aqueles que fazem algo totalmente em benefício da coletividade.


Somos Anônimos

Somos a Legião

Nós não Perdoamos
Nós não esquecemos
Aguardem-nos.
Notas:
I Ocorre quando um pequeno grupo de pessoas de uma família, de um grupo econômico ou de um partido governa um país, estado ou município. < http://www.suapesquisa.com/historia/dicionario/oligarquia.htm>
II Comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante. < http://www.dicio.com.br/monopolio/>
III Acordo comercial entre empresas, que se organizam numa espécie de sindicato para impor preços no mercado, suprimindo ou criando óbices à livre concorrência.
V Populismo é uma forma de governar em que o governante utiliza de vários recursos para obter apoio popular. O populista utiliza uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições democráticas, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comportamento bem carismático.

Um comentário:

  1. o povo em são joão del rei tem protestar da passagem de onibus 2 reais é muito para quem ganha um salario minimo.

    ResponderExcluir